arrow_backVoltar

Internacional (com link e filmes)

Conheça a nova (e inusitada) ação patrocinada pela Ford

16.03.06

Para lançar e promover os modelos 2006 dos carros Mercury Milan e Lincoln Zephyr, a Ford aposta, nos EUA ,em uma ação focada na Internet.


Os sites www.theneverything.com e www.lovelybysurprise.com trazem trailers que sugerem uma nova forma de comunicação.

Seriam clipes virais, para serem espalhados através da Internet, trailers de um filme independente ou uma nova maneira de chamar a atenção em um segmento extremamente competitivo?


A resposta é: todas as alternativas. O detalhe é que nenhum carro aparece nos intrigantes trailers, sendo que apenas a marca de cada modelo é mostrada no canto inferior da página, como se elas estivessem patrocinando a produção dos filmes.


Criada pela Y&R e pela Wunderman de Detroit, a campanha tem como base um filme em longa-metragem, escrito, dirigido e produzido pelo publicitário especializado em mídia interativa Kirt Gunn, por meio de sua butique de criação, a Kirt Gunn & Associates


Para realizar o projeto, as agências envolvidas deram total liberdade de criação para Gunn, o que resultou em uma narrativa típica de filmes independentes. Após filmar, a equipe de Gunn criou os trailers e  são eles que estão sendo veiculados nos dois sites.


A Ford tem seis meses de licença para exibir filme e trailers e, após o término do prazo, eles serão inscritos em festivais para depois serem lançados em circuito comercial.


As informações são do site adcritic.com.

Internacional (com link e filmes)

/