Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conheça a nova (e inusitada) ação patrocinada pela Ford
Para lançar e promover os modelos 2006 dos carros Mercury Milan e Lincoln Zephyr, a Ford aposta, nos EUA ,em uma ação focada na Internet.
Os sites www.theneverything.com e www.lovelybysurprise.com trazem trailers que sugerem uma nova forma de comunicação.
Seriam clipes virais, para serem espalhados através da Internet, trailers de um filme independente ou uma nova maneira de chamar a atenção em um segmento extremamente competitivo?
A resposta é: todas as alternativas. O detalhe é que nenhum carro aparece nos intrigantes trailers, sendo que apenas a marca de cada modelo é mostrada no canto inferior da página, como se elas estivessem patrocinando a produção dos filmes.
Criada pela Y&R e pela Wunderman de Detroit, a campanha tem como base um filme em longa-metragem, escrito, dirigido e produzido pelo publicitário especializado em mídia interativa Kirt Gunn, por meio de sua butique de criação, a Kirt Gunn & Associates
Para realizar o projeto, as agências envolvidas deram total liberdade de criação para Gunn, o que resultou em uma narrativa típica de filmes independentes. Após filmar, a equipe de Gunn criou os trailers e são eles que estão sendo veiculados nos dois sites.
A Ford tem seis meses de licença para exibir filme e trailers e, após o término do prazo, eles serão inscritos em festivais para depois serem lançados em circuito comercial.
As informações são do site adcritic.com.