Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fabricantes de bebidas, na Europa, deixam de focar crianças
Fabricantes europeus de bebidas, como Coca-Cola, Pepsi., Cadbury Schweppes, Unilever, por meio da Unesda (Union of European Beverage Associations), anunciam que deixarão de focar suas campanhas publicitárias em crianças menores de 12 anos.
Essas empresas também se comprometeram em retirar as máquinas de refrigerante, conhecidas como vending machines, de escolas primárias européias, além de aumentar a variedade de bebidas de baixa caloria em escolas secundárias.
A informação é de reportagem veiculada no site AdAge.com e assinada por Laurel Wentz.
Essa já é uma prática que está se tornando comum no velho mundo. No ano passado, a comissão que cuida das questões relacionadas aos problemas de má alimentação infantil recomendou que os fabricantes de produtos calóricos buscassem desenvolver um projeto de auto-regulamentação do setor, para tentar coibir o avanço da obesidade entre as crianças.