arrow_backVoltar

Internacionalização

Alpargatas expande marca Topper

13.01.09

Apesar da crise, a São Paulo Alpargatas inicia uma nova etapa em seu processo de internacionalização, que começou com as sandálias Havaianas, em 2000.


Agora, é a vez da linha de artigos esportivos da marca Topper, que será reposicionada para deixar de ser lembrada apenas como uma marca de futsal ou de futebol.


A empresa decidiu aumentar o mix de produtos com a marca para outros esportes, principalmente o tênis e o running. A meta do grupo é expandir sua participação de mercado, em princípio, na América Latina, nos próximos dois anos.


Para a consolidar o novo posicionamento, em março a empresa prevê iniciar uma nova campanha publicitária, utilizando garotos-propaganda das modalidades em que acaba de aportar.


Além do patrocínio tradicional à seleção brasileira de futsal, a Alpargatas firmou contratos com jogadores de futebol, como Jorge Wagner do São Paulo e Marcos do Palmeiras, e no tênis, com o número 1 do ranking brasileiro, Thomaz Bellucci.


Além da Topper, a marca Rainha também passará por uma repaginação, mais modesta, e ganhará um ar mais casual.


As duas marcas somam, globalmente, 70% do mercado de artigos esportivos da empresa, que é completada ainda pela Mizuno.


Com informações do DCI, na íntegra aqui.

Internacionalização

/