arrow_backVoltar

Internet / Brasil

Número de usuário ativos cresce 14% em um ano

04.05.11

O total de usuários da internet ativos no trabalho e em domicílios chegou a 43,2 milhões em março de 2011, o que significa evolução de 4,4% na comparação com o mês anterior.


Com relação aos 37,9 milhões de usuários ativos de março de 2010, o aumento é de 13,9%, segundo dados do Ibope Nielsen Online.


O instituto considera como usuário ativo a pessoa com 2 anos ou mais de idade que usou pelo menos uma vez em março computador com internet.


A maior parte do crescimento nos últimos meses pode ser atribuída ao aumento da presença de computador com internet nas residências, segundo o Ibope.


No período de um ano, o total de usuários ativos de internet nos domicílios cresceu 20,7%, ao passar de 29,1 milhões para 35,1 milhões. 


O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010.


A evolução do uso da internet em domicílios vem ocorrendo nas conexões de maior capacidade. Nos últimos meses, houve aumento do número de usuários nas conexões mais rápidas, enquanto caiu a participação das conexões de até 512 Kb.


O número de pessoas que usaram em março de 2011 uma conexão residencial de mais de 8 Mb, segundo o critério de aferição de banda larga adotado nesta pesquisa, foi de 1,9 milhão, ou 5,5% dos 35,1 milhões de usuários ativos domiciliares.


A participação das conexões mais lentas, de até 128 Kb, caiu de 13,3% em março de 2010 para 7% em março de 2011.


Segundo o serviço AdRelevance, que monitora a publicidade na internet, o destaque em março foram os sites de Entretenimento, que continuaram a apresentar elevada atividade publicitária. Na subcategoria Esportes, foram veiculadas 1.184 campanhas por meio de 3.276 peças publicitárias. Os sites de música, por sua vez, registraram 823 campanhas.


 

Internet / Brasil

/