Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Redes sociais já abocanham 20% dos banners
As redes sociais veicularam mais de 20% de todos os anúncios vistos na internet dos EUA em julho de 2009, aponta um estudo divulgado pela consultoria comScore.
Somados, o Facebook e o MySpace hospedam mais de 80% de todos os anúncios exibidos em redes sociais no país.
As redes sociais podem oferecer uma frequência de acesso mais alto que outros sites e atingir segmentos específicos com um baixo custo", disse o vice-presidente sênior da comScore, Jeff Hackett.
Parece que alguns anunciantes têm preferido usar as redes como veículos para suas campanhas, afirmou o executivo.
A operadora AT&T aparece como o anunciante de maior presença nas redes sociais dos EUA. Em julho, mais de 30% de todos os anúncios online da companhia estavam em redes sociais, o que somou 2 bilhões de visualizações.
As redes estão se tornando um veículo atrativo para muitos anunciantes que buscam otimizar o alcance de suas campanhas e, frequentemente, para pequenos anunciantes desejando atingir uma audiência altamente segmentada, declarou Hackett.
Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.