arrow_backVoltar

Internet sem fio

Moradores de Copacabana terão acesso à web de graça

03.01.08

Daqui a cinco ou seis meses, os moradores de Copacabana, no Rio de Janeiro, terão acesso à internet sem fio, de graça. Os usuários poderão abrir seus notebooks e acessar o sistema direto da areia da praia.


O projeto que quer democratizar o acesso à internet foi lançado nesta quinta-feira (03) e funcionará na avenida Atlântica, com cerca de 15 pontos de acesso e distância de 300 metros entre cada um.


Depois de Copacabana, onde o projeto custará cerca de R$ 1 milhão, a Baixada Fluminense será contemplada com a banda larga de graça, com investimentos de R$ 4 milhões para atender à população.


Comentários

Paulo - Deveria ser o contrário. A Baixada em primeiro lugar e depois os ricos de Copacabana, mas como tudo nesse país é de cima para baixo, melhor priorizar a hierarquia sócio-econômica, né. E Brasil...


gustavo - Abrir um notebook em copacabana, no meio da rua, ou na praia? Tomara que a internet seja bem rápida, se não o ladrão leva antes mesmo de carregar a página.


sonia regina - O governo de São Paulo deveria seguir o mesmo exemplo, mas democratizar de verdade. Colocar acesso a banda larga não só para equipamentos que tenham wireless e custam caro demais , imagine o povo do Jardim Angela e outras periferias, com de banda larga que legal.... Mas com fio.... acham que pobre pode comprar not book com wireless.E Brasil


Robertinha - Mas houve o patrocinio de alguma empresa privada ou foi da prefeitura!?


Rodrigo Falcão - Será que este investimento contempla seguranças para que as pessoas possam utilizar seus notebooks sem risco de serem roubadas? Será que alguém terá coragem de usar seu notebook na praia, no Rio?


 

Internet sem fio

/