arrow_backVoltar

Inverno na Provence

Mostra traz imagens captadas em residência artística

11.09.18

Nesta terça-feira (11), às 19h, acontecerá a abertura da exposição fotográfica “Provence en hiver / Provence no inverno”, na Lombardi Galeria, em São Paulo.

A mostra contará com fotografias de Helena RiosMarcelo Greco, André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Lucas Pacífico, Marcelo Hein, Márcio Távora, Monica Paes e Paola Vianna.

Os trabalhos expostos são resultado da residência artística “Mudança de biótopo e outra perspectiva”, ação do Territoire Sensible, realizada entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, na região de Provence, sul da França.

A residência, que contou com a parceria do INC_Photography e teve apoio do Instituto Inclusartizteve como objetivo a inserção dos artistas participantes em um novo biótopo, para o qual, inicialmente, eles eram estrangeiros.

Sob direção artística de Pierre Devin, os artistas deveriam, a partir de pesquisas sobre a região e do contato com o biótopo em questão, desenvolver ensaios fotográficos autorais.

Em relação às técnicas utilizadas, Helena Rios, Lucas Pacífico, Marcelo Greco e Márcio Távora apresentam ensaios puramente analógicos, formados por fotografias clicadas com filmes analógicos - preto e branco ou colorido, 35mm ou de médio formato - e ampliados em silverprint ou C-print.

Já Marcelo Hein optou pela mistura de técnicas: imagens captadas com filme analógico forma tratadas e impressas digitalmente.

André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Monica Paes e Paola Vianna realizaram ensaios formados por imagens captadas e impressas
digitalmente. Márcio Távora apresenta também um filme captado com câmera super 8.

Serviço:

Provence en hiver / Provence no inverno
Abertura da exposição fotográfica: 11/09, às 19h
Lombardi Galeria
R. Joaquim Antunes, 187 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 05415-010

Inverno na Provence

Mostra traz imagens captadas em residência artística

/