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SP aumenta orçamento para publicidade
O governador de São Paulo José Serra (PSDB), presidenciável em 2010, aumentou oficialmente este ano o orçamento para publicidade do governo estadual em proporção maior que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, seu adversário na disputa pela indicação presidencial tucana, e que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve apoiar a candidatura da ministra da Casa Civil, a petista Dilma Rousseff.
De 2008 para 2009, o Palácio dos Bandeirantes passou de R$ 158 milhões para R$ 227 milhões o orçamento para publicidade centralizado na Secretaria de Comunicação Social, o que corresponde a um acréscimo de 43,7%.
No governo federal, onde a verba foi de R$ 406 milhões para R$ 547,4 milhões, o acréscimo foi de 35%.
A verba é dividida entre a Secretaria de Comunicação Social, responsável pela divulgação de ações de governo, e pelos vários ministérios, encarregados de propaganda de utilidade pública.
Em Minas Gerais, houve redução nominal - de R$ 83 milhões para R$ 70 milhões - no orçamento da Secretaria de Comunicação, que centraliza a verba de todas as secretarias.
A tendência, porém, é de que o gasto mineiro efetivo com o setor aumente, já que a execução orçamentária para a publicidade mineira foi considerada baixa, em 2008: R$ 63 milhões. Os valores não incluem gastos da administração indireta, tanto no plano federal quanto nos estaduais.
Com informações do jornal Valor Econômico, leia na íntegra aqui.