arrow_backVoltar

InVisible Creatives

Plataforma que destaca criativas está de cara nova

02.05.19

Lançada em agosto do ano passado, a InVisible Creatives é uma plataforma que visa dar mais visibilidade a criativas que atuam em 37 países do mundo. Já foram cadastrados 700 portfólios no site, que acaba de ser reformulado e está de cara nova.


Na versão atual, a ferramenta de busca foi aprimorada e os talentos podem ser procurados por nome, portfólio, país e situação profissional. Os perfis são criados pelas profissionais interessadas em expor sua pasta e experiência no site. Desse modo, quem estiver em busca de uma criativa tem a tarefa facilitada. Segundo a InVisible Creatives, 23 agências, marcas e recrutadores apoiaram o projeto e têm recorrido à base de dados disponibilizada pela plataforma. Entre elas estão Google, Netflix, Lego, Droga5, Saatchi & Saatchi, McCann e Facebook.


Quem acessar o site www.invisiblecreatives.co  poderá ver também o “Portfólio do mês”. A escolha é feita por líderes da indústria consultados pela iniciativa que foi criada por Maddy Kramer (diretora criativa associdada da Anomaly) e Laura Visco (diretora criativa executiva da 72andSunny de Amsterdã). A plataforma recebe uma média de três mil visitas mensais e já são cem novos portfólios por mês.


Nos enche de emoção quando recebemos mensagens de diferentes criativas dizendo que foram contatadas por recrutadores que as encontraram na nossa plataforma. Nossa iniciativa está dando a visibilidade que faltava para que as criativas pudessem tem mais oportunidades na indústria”, declarou Maddy.


Laura acrescentou: “Queremos apoiar e celebrar o talento criativo feminino”. Ela explicou que, desse modo, mais mulheres poderão ser contratadas, promovidas e reconhecidas em suas empresas. A InVisible Creatives tem também páginas no Facebook e no Instagram (@invisiblecreatives).

InVisible Creatives

/