arrow_backVoltar

iPad

Consumo de notícias é o principal uso

24.03.11

O consumo de notícias é o principal uso dado pelos proprietários de iPad ao tablet da Apple.


De acordo com pesquisa do Reynolds Journalism Institute (ligado à Universidade de Missouri), 84,4% dos donos de iPad dizem que utilizam o aparelho para se manter em dia sobre notícias e atualidades, informa a Folha.Com.


Logo a seguir, citada por 81,6% dos entrevistados, vem a leitura de jornais, revistas (que não deixa de ser também consumo de notícias) e livros.


O levantamento mostra ainda que os donos de iPad gastam mais tempo consumindo notícias do que os usuários de outros meios de comunicação.


Quase metade deles diz que usa mais de uma hora do seu dia para se manter informado usando o tablet.


Depois vêm os donos de computadores PC: 31% dizem que leem notícias por mais de 60 minutos diários em seu computador.


Mesmo na segunda faixa - entre os que consomem notícias por de 30 minutos a 60 minutos -, os proprietários do tablet fabricado pela Apple continuam na liderança: 30%.


Já entre os que não consomem notícia de maneira regular, quem tem iPad fica em último lugar, com apenas 1% dizendo que não usa o aparelho para se informar.

A pesquisa, feita majoritariamente com consumidores norte-americanos, mostra ainda que, ao menos na primeira geração do tablet (a segunda acabou de chegar às lojas dos EUA), a maioria dos donos de iPad é homem e tem mais de 45 anos.


Para o iPad 2, as primeiras pesquisas apontam que há um interesse maior para jogos e e-mail, mas que a prioridade permanece sendo a navegação na internet.

iPad

/