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Ipsos ASI

As campanhas + eficazes do Super Bowl

15.04.14


A Ipsos ASI apresentou um estudo que lista os comerciais mais eficazes veiculados no intervalo da última edição do Super Bowl.



A Ipsos avaliou os filmes em três principais medidas de eficâcia: "Recall", para identificar a habilidade de um comercial ser lembrado e ter a marca corretamente associada; "Re-transmissão", que significa que o conteúdo do filme tem potencial de ser passado para frente, compartilhado de alguma forma pelos consumidores; e "Brand Opinion" , a força do comercial para incrementar a opinião em relação à marca anunciada.



“Chamar a atenção é apenas o primeiro passo para uma campanha ser bem sucedida, mas, é muito mais importante deixar um legado para a marca, conseguindo gerar um ganho de proximidade com o consumidor”, comenta Silvia Herranz, diretora geral da Ipsos ASI Brasil.



A disputa da campanha mais lembrada do Super Bowl envolveu grandes anunciantes, entre eles Cheerios, Chrysler, Coca-Cola, Doritos, Heinz, Hyundai, M&M's, Microsoft, Danone, Pepsi, Radio Shack, Volkswagen, Butterfinger e Budweiser.



Segundo o levantamento, três campanhas mereceram destaque: Puppy Love, de Budweiser; Clap, de Heinz, e Call, de RadioShack.



“Os mais bem sucedidos foram abordados de maneiras diferentes. O filme de Budweiser foi o mais emotivo de todos e, é isso que o telespectador americano busca. O filme de RadioShack combina o humor com a nostalgia de uma forma muito efetiva para passar uma mensagem simples e relevante. Por fim, Heinz trouxe um ritual americano representado pela musica ‘If you are happy and you know it’, colocando o produto no centro da cena", avalia a executiva.



Abaixo, as campanhas mais eficazes do Super Bowl, segundo a Ipsos ASI:



Budweiser – Puppy Love (assista aqui)



Heinz – Clap (aqui)



RadioShack – Call (aqui)

 


Ipsos ASI

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