Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As campanhas + eficazes do Super Bowl
A Ipsos ASI apresentou um estudo que lista os comerciais mais eficazes veiculados no intervalo da última edição do Super Bowl.
A Ipsos avaliou os filmes em três principais medidas de eficâcia: "Recall", para identificar a habilidade de um comercial ser lembrado e ter a marca corretamente associada; "Re-transmissão", que significa que o conteúdo do filme tem potencial de ser passado para frente, compartilhado de alguma forma pelos consumidores; e "Brand Opinion" , a força do comercial para incrementar a opinião em relação à marca anunciada.
Chamar a atenção é apenas o primeiro passo para uma campanha ser bem sucedida, mas, é muito mais importante deixar um legado para a marca, conseguindo gerar um ganho de proximidade com o consumidor, comenta Silvia Herranz, diretora geral da Ipsos ASI Brasil.
A disputa da campanha mais lembrada do Super Bowl envolveu grandes anunciantes, entre eles Cheerios, Chrysler, Coca-Cola, Doritos, Heinz, Hyundai, M&M's, Microsoft, Danone, Pepsi, Radio Shack, Volkswagen, Butterfinger e Budweiser.
Segundo o levantamento, três campanhas mereceram destaque: Puppy Love, de Budweiser; Clap, de Heinz, e Call, de RadioShack.
Os mais bem sucedidos foram abordados de maneiras diferentes. O filme de Budweiser foi o mais emotivo de todos e, é isso que o telespectador americano busca. O filme de RadioShack combina o humor com a nostalgia de uma forma muito efetiva para passar uma mensagem simples e relevante. Por fim, Heinz trouxe um ritual americano representado pela musica If you are happy and you know it, colocando o produto no centro da cena", avalia a executiva.
Abaixo, as campanhas mais eficazes do Super Bowl, segundo a Ipsos ASI:
Budweiser Puppy Love (assista aqui)
Heinz Clap (aqui)
RadioShack Call (aqui)