arrow_backVoltar

Irmandade

Mais um projeto da Netflix no Brasil

01.02.19

Enquanto “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón, aguarda a noite do Oscar – o filme concorre em dez categorias, cujos vencedores serão conhecidos em 24 de fevereiro –, a Netflix continua a mostrar sua força em produções originais. No Brasil, a empresa acaba de divulgar o elenco de uma nova série, “Irmandade”, que tem Seu Jorge no elenco.

Com produção da O2, a série foi criada por Pedro Morelli, que divide a direção com Gustavo Bonafé e Aly Muritiba. É um suspense dramático com oito episódios em sua primeira temporada. Ambientada nos anos 1990, a trama conta a história da advogada Cristina (Naruna Costa, de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”), que descobre que seu irmão (Edson, interpretado por Seu Jorge), preso anos atrás, é líder de uma facção criminosa que está crescendo. Forçada a trabalhar como informante da polícia, Cristina se reaproxima do irmão e se infiltra na Irmandade.

Estão no elenco também Hermila Guedes ("Céu de Suely"), que faz Darlene, a esposa de Edson, e Lee Taylor ("O Mecanismo), como Ivan, um detento ligado à Irmandade. São roteiristas da série Felipe Sant’Angelo, Iris Junges, Leonardo Levis, Mirna Nogueira, Francine Barbosa e Tom Hamburger. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Ainda não há data prevista para a estreia. Neste ano já estão confirmadas as séries “3%” (nova temporada; produção da Boutique Filmes), “Coisa Mais Linda” (Prodigo Films), “Sintonia” (Kondzilla e LosBragas) e “O Escolhido” (Mixer). No ano passado, “O Mecanismo” (Zazen Produções), de José Padilha, e “Samantha” (LosBragas) entraram na plataforma. Em novembro, foi a vez de “Vai, Anitta”, docussérie sobre a carreira da cantora com produção da Shots Studios.

Irmandade

/