arrow_backVoltar

#issomudaomundo

Filme do Itaú mostra crianças em contato com Shakespeare

06.09.13


Assista ao filme “Ler para uma criança”, criado pela Africa para o Itaú, que faz parte da campanha #issomudaomundo (leia e assista anterior aqui).



O comercial registra a experiência de um grupo de crianças em uma biblioteca pública de São Paulo, que tem contato com um clássico da literatura, por meio de uma contadora de histórias. 



O objetivo da campanha é comunicar e engajar a população nas causas apoiadas pelo banco.



“Acreditamos que o desafio de construção de marca vai além de comunicar nossas crenças, apenas. Mais do que isso, precisamos provar através de experienciais reais, com pessoas reais, o poder de transformação da sociedade naquilo que apoiamos. Educação tem o poder de mudar o mundo para melhor e por isso o Itaú apoia”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional.



No vídeo, a Biblioteca de São Paulo se torna palco para o registro e o trecho escolhido para a experiência vem de “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.





Ficha Técnica:



Título: Leitura Infantil



Duração: 1x2’36” /1x60” / 1x30”



Anunciante: Banco Itaú



Produto: Institucional



Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA



Redatores: Alexandre Esposito / Rafael Ziggy



Diretores de arte: Paulo Medeiros / Viviane Araújo



Diretor de Criação: Eco Moliterno



Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho



Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Alessandra Pais



Atendimento: Celina Esteves/ Giovana De Pieri/ Heloisa Pupim/ Gabriel Ferrari



Mídia: Francisco Custódio/ Paulo Ilha/ Pedro Eustachio/ Sabrina Barbosa



Planejamento: Marina Pires/ Felipe Cruz



Produtora/filme: Mixer



Direção: Luiza Campos



Produção executiva: Sergio Tikhomiroff



Dir. fotografia: Paulo Disca



Montagem: Alberto Cardoso



Pós- produção: Equipe Mixer



Finalização: Lucio Arthur



Atendimento produtora: Vera Benedetto



Ilustradora: Renata Rico



Produtora/som: Satelite



Atendimento: Fernanda Costa, Renata Rodriguez, Marina Castilho



Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella/ Thiago Cesar Silva/ Marco Parretti



Data da primeira inserção: 05/09/13 


#issomudaomundo

/