Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cadbury mostra chocolate Dairy Milk derretendo em câmera lenta
A Cadbury mistura efeitos de relaxamento das técnicas de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response) e elementos de porn food, em nova campanha criada pela VCCP.
"It could only be… Cadbury Dairy Milk" conta com um filme (assista abaixo) que lembra as pessoas do sabor do chocolate, ao destacar a experiência de derretimento de um quadradinho de Cadbury Dairy Milk em câmera lenta.
O esforço, que integra a plataforma de longa data da marca, "There’s a Glass and a Half in Everyone", está sendo veiculado em nove países, incluindo Austrália, África do Sul e Canadá. No Reino Unido, a campanha conta com uma versão para OOH no Piccadilly Lights.
“Tudo o que você vê em ‘It could only be Cadbury Dairy Milk’ é chocolate de verdade, celebrando o sabor único e instantaneamente reconhecível de um pedaço de Cadbury Dairy Milk. Quando parece que todos estão recorrendo à IA e à computação gráfica, tivemos orgulho de criar o filme usando filmagens reais no set, utilizando especialistas em sua arte para demonstrar a delícia do Cadbury Dairy Milk”, ressalta Guilherme Ferreira, vice-presidente global de marca da Mondelez International.
“O Cadbury Dairy Milk é instantaneamente reconhecível por milhões de pessoas. Nosso desafio era capturar essa sensação sem errar. Então, fizemos do jeito mais difícil: à mão. Construímos plataformas personalizadas, despejamos chocolate Cadbury de verdade nelas e criamos cada cena para mostrar o sabor que todos conhecem e amam. Sem CGI, sem trapaças – apenas o craft de verdade”, comenta Simon Connor, diretor criativo da VCCP.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: It could only be Cadbury Dairy Milk
CLIENT: Mondelēz International - Guilherme Ferreira, Nikhil Nicholas, Abi Eayrs
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CHIEF CREATIVE OFFICERS: Chris Birch & Jonathan Parker
CREATIVE DIRECTOR: Simon Connor
ART DIRECTOR: Tomás Azoubel Lima
COPYWRITER: Ana Marques
GROUP MANAGING DIRECTOR: David Boscawen
MANAGING PARTNER: Gemma Findlay
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Thom Gilbrook, Rosie Troen
ACCOUNT DIRECTOR: Vicky Norrington
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Lucy Morgan
ACCOUNT MANAGER: Emira Grbac
CHIEF STRATEGY OFFICER: Clare Hutchinson
HEAD OF PLANNING: Jenny Nichols
PLANNING DIRECTOR: Dan Brown
Girl&Bear:
AGENCY SENIOR TV PRODUCER: Carly Parris
INTEGRATED PROJECT DIRECTOR: Sally Greenwood
AGENCY CREATIVE PRODUCER: Mish Dent
DESIGNER: Adam Edwards & Jose Macena
ARTWORK: James Perry & Toby Kadir
RESOURCE MANAGER: Yasmine Moridi
MEDIA BUYING AGENCY: Publicis Media
GLOBAL STRATEGY LEAD: Barry Ferguson
BUSINESS DIRECTOR: George Pearcy
STRATEGY DIRECTOR: Imogen Tomlinson
PRODUCTION COMPANY: Dan Tobin Smith Studios
DIRECTOR/PHOTOGRAPHER: Dan Tobin Smith
PRODUCER/EP: Hannah May
PRODUCTION MANAGER: Cat Irving & Becky Thompson
1ST ASSISTANT DIRECTOR: Rob Thorpe
DIRECTOR'S ASSISTANT: Elliott Lowe & Jack Lovell
STUDIO ASSISTANT: Joseff Williams
DOP: Tim Green
1ST ASSISTANT AC: Guy Hazel
DIT: Daniel Turner
PLAYBACK: Tony Crouch
MOCO OPERATOR: Dennis Henry
GAFFER: Steve Finberg
ELECTRICIAN: Rob Stewart
ASYLUM SFX SUPERVISOR: Elliot Carr
ASYLUM SFX TECHNICIAN: Andy Walsh & Daniel Tynan
FOOD STYLIST: Rosie Scott
FOOD STYLING ASSISTANT: Sophie Denmead
POST-PRODUCTION COMPANY: Time Based Arts
POST PRODUCER: Matt Squires
2D LEAD & SHOOT SUPERVISOR: Stephen Grasso
2D LEADS: Andre Bittencourt &Leo Weston
CG LEAD: Tushar Kewlani
COLOURIST: Dani Rotaru
RETOUCHER: Martin Pryor
AUDIO POST-PRODUCTION: Factory Studios
SOUND DESIGN & MIX: Anthony Moore
AUDIO PRODUCER: Olivia Endersby & Beth Massey
MUSIC SUPERVISION: SIREN
COMPOSER: Anthony Moore
MUSIC SUPERVISOR: Josh Gibbard