arrow_backVoltar

Itaú Unibanco Holding SA

Agências devem ser mantidas

03.11.08

Itaú e Unibanco receberam a imprensa neste final de tarde da segunda-feira, 3, para falar sobre a fusão das duas instituições bancárias (leia aqui).


A criação da Itaú Unibanco Holding SA tranqüilizou o mercado financeiro. As ações do Itaú valorizaram quase 17% e as do Unibanco, quase 9%. 


Roberto Setubal (Itaú) e Pedro Moreira Salles (Unibanco) informaram que a crise financeira e os movimentos do banco Santander aceleraram a fusão, que já vinha sendo estudada há 15 meses.


Com relação ao mercado publicitário, Setubal esclareceu que por enquanto tudo continuará como está. Ou seja, não haverá revisão de agências (DM9DDB, DPZ, Africa e F/Nazca S&S).


Mais para frente, contudo, talvez algumas marcas do Itaú e do Unibanco que se sobrepõem, como as premium Personnalite e Uniclass, sejam unificadas e passem a ser atendidas por uma mesma agência.


Mas isso, ele reforçou, só mais para frente e de acordo com pesquisas de mercado que serão realizadas.


Para os clientes dos dois bancos, uma das novidades diz respeito à rede de caixas eletrônicos 24 Horas, que será unificada e poderá ser usada por correntistas tanto de uma quanto de outra instituição.


Os executivos anunciaram ainda que a idéia é de que a nova holding se internacionalize em cinco anos. Ainda sem uma estratégia de expansão, Setubal adiantou que o primeiro foco deverá ser a América Latina.

Banco Central e Cade ainda precisam aprovar a fusão.

Itaú Unibanco Holding SA

/