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It’s real fire

Burger King ironiza teorias da conspiração, em campanha

18.05.21

A rede de fast food Burger King lança um olhar irônico sobre o universo das teorias da conspiração, em nova campanha para o Reino Unido, criada pela BBH de Londres.

O primeiro comercial da série (assista abaixo) mostra uma mulher espalhando um boato de que o sabor de grelhado do Whopper seria criado por uma fumaça líquida secreta. No final, a locução esclarece: "It's not a secret. It's real fire"

A ideia por trás da campanha surgiu a partir de exemplos de pessoas no Reddit teorizando sobre o sabor do sanduíche carro-chefe do Burger King.

O esforço também contará com experiências de realidade aumentada interativa nas principais cidades do Reino Unido, a partir do dia 21 de maio. A cadeia de fast food irá utilizar "sinais de fumaça" para atrair o público.

Peças para mídia out of home convidarão as pessoas a digitalizar um QR Code para ativar uma lente do Instagram. Quando visualizado em seu smartphone, o visual do Whopper do pôster será sobreposto a uma fumaça que direcionará o público ao Burger King mais próximo.

Ficha Técnica:

Brand: Burger King
Chief marketing officer: Katie Evans
Marketing director – brand and comms director: Soco Nunez
Brand manager: Suzi Hoy
Agency: Bartle Bogle Hegarty London
Creative / Art director: Wil Maxey
Creative / Writer: Elliott White
Creative director: Felipe Guimarães
Chief creative officer: Stephen de Wolf
Strategist: Laura Casado Cisa
Strategy director: Saskia Jones
Account executive: Lwimbo Malanda Moses Odubiyi
Account manager: Laura Huber
Senior account director: David White
Producer: Zaf Choudhury
Assistant producer: Khalil Orrett
Production company: MindsEye
Director: Andrew Gaynord
Executive producer: Hughie Phillips
Producer: Max Yeoman
DoP: Benedict Spence
Post production: The Mill
Editor/Editing house: Saam Hodivala Work Editorial
Sound: Adam Smyth String and Tins
Producer: Lauren Daniels
Illustrator: Cachetejack
Producer: Susan Liu Marta Nelson
Production company: Make Me Pulse
Media agency: Vizeum
Social credits: Coolr
PR agency: Frank
Media test sites: ClearChannel

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