arrow_backVoltar

IV Congresso Brasileiro de Publicidade

Raul Dória quer valorização da produção

16.07.08

Raul Dória participou da Comissão A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação e preparou um vídeo para exibir à plenária.


Dória deu como exemplo o empresário Rogerio Fasano, que gerencia quatro restuarantes com perfis diferentes no mesmo bairro, em São Paulo.


Cada um deles tem um foco, e você pode frequentar os quatro, mas faz sua escolha conforme a necessidade que tenha no momento: um jantar sofisticado; um almoço rápido etc.


Raul disse que a escolha de uma produtora se dá da mesma forma, conforme as necessidades do cliente. Mas que gostaria que houvesse mais seriedade neste processo de escolha. "Nossa indústria precisa de alguns pequenos acertos para disparar, sair das curvas e entrar na reta". E prosseguiu: "Já aceitamos a instalação das chamadas 'mesas de compra', ou leilões, instituídas por alguns anuciantes, mas é importantíssimo que haja nessas mesas um profissional capaz conduzindo os trabalhos. Caso contrário, o processo ocorre de forma totalmente equivocada".

No vídeo, que pretendíamos exibir aqui, mas não conseguimos por incompatibilidade do formato, Dória mostra os gastos de uma empresa na construção da marca de um produto ou serviço. O montante é alto. Como então, na última etapa deste processo, quando o produto ou serviço será apresentado ao público, fazer a escolha de quem vai conduzir a produção de filmes, fotos, trilhas, de forma tão pouco profissional, arriscando tantos investimentos anteriores?


Na mesa desta comissão estava Roberto Lima, presidente da Vivo, empresa que usa o recurso da 'mesa de compra'.


Também estava na mesa outro anunciante, Antônio Jacinto Matias (Itaú), que aplaudiu com entusiasmo a exposição de Dória.

Comissão: A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação
Presidente: Luiz Lara (Lew'LaraTBWA)
Palestrante: Antônio Jacinto Matias (Itaú)
Relator: Abaetê Azevedo (Rapp Collins)
Debatedores: Roberto Lima (Vivo), Petrônio Corrêa (Cenp) e Raul Dória (Cine)

IV Congresso Brasileiro de Publicidade

/