Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Petronio foi aplaudido de pé
Petrônio Correa, presidente do Cenp - Conselho Executivo das Normas-Padrão, integrou a mesa da Comissão A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação, presidida por Luiz Lara (Lew'LaraTBWA).
Ao apresentá-lo, Lara esclareceu que Petrônio havia participado dos três Congressos Brasileiros de Publicidade que ocorreram anteriormente, sendo o último deles realizado há 30 anos.
Correa foi, então, aplaudido de pé entusiasticamente.
Do primeiro Congresso, que rolou em 1957, no Rio de Janeiro, Petrônio participou aos 28 anos. Foi ali que se formulou documento que geraria mais tarde, em 1965 (19/06), a tão famosa lei 4680, proposta pelo então deputado Almino Afonso e que até hoje é a base de relacionamento entre agências, anunciantes e veículos.
Petrônio tem 62 anos de profissão. Começou como agenciador de anúncios de um jornal, em Porto Alegre. Depois, tornou-se sócio da MPM (o 'P' é de Petrôneo), agência legendária.
Sobre a 'nova' MPM, que hoje integra o Grupo ABC, Correa disse: "Eles têm sorte. Não precisaram construir essa marca. Ela foi construída por nós".
Comissão: A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação
Presidente: Luiz Lara (Lew'LaraTBWA)
Palestrante: Antônio Jacinto Matias (Itaú)
Relator: Abaetê Azevedo (Rapp Collins)
Debatedores: Roberto Lima (Vivo), Petrônio Corrêa (Cenp) e Raul Dória (Cine)