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Já jogou Strangerama?

Terceira temporada de Stranger Things agita marcas

11.07.19

A terceira temporada de Stranger Things promete agitar os fãs também distante das telas. Em pontos de ônibus na Avenida Paulista, uma ação promove a série da Netflix com uma volta ao passado. Foram instalados fliperamas, ou melhor, Strangeramas, em duas versões: com o personagem Mike fugindo de bicicleta em “Stranger Attack” e com Eleven, a garota cheia de poderes, perseguindo waffles, sua iguaria favorita, em “Maze Eleven”. "Stranger Attack" pode ser disputado na altura do número 2026 da Paulista. Já "Maze Eleven" está em frente ao número 171.

A Netflix divulgou a ação em seus canais digitais. Conforme apurado pelo Clubeonline, a criação é da empresa de serviço de streaming e da Lew'Lara\TBWA, com parceria da Otima e da VML para as peças para mídia out of home.

No Instagram, a Netflix diz que "melhor que #StrangerThings, só #StrangerThings retrô 8bit em São Paulo com arcades nos pontos de ônibus da Avenida Paulista. Partiu jogar?".

Já no YouTube, a descrição traça paralelos entre a cidade da trama (Hawkins) e São Paulo, que é cenário do jogo, em que os dois personagens se deslocam por pontos turísticos da cidade, como o Masp e a Oca (Ibirapuera). "De Hawkins para a Avenida Paulista, de 1985 para 2019. Descubra como é que as pessoas se divertiam no ponto de ônibus antes de existir celular. Trouxemos para São Paulo um gostinho do nosso Arcade Palace dos anos 80".

A plataforma divulgou no dia 09, também pelas redes sociais, que mais de 40 milhões de contas já assistiram à série depois de quatro dias da estreia da terceira temporada. Como dizem, isso é “mais do que qualquer outro título no mesmo período”.

Coca-Cola e Havaianas

Enquanto isso, as marcas tratam de aproveitar a onda, como a Coca-Cola, que tem grande destaque em cenas da terceira temporada. A empresa está com uma ação em parceria com a Domino’s Pizza que consolida um formato de mídia que já havia chamado atenção do público com o filme Vingadores: Ultimato. São os Pin Tabs, que tomam o lugar do lacre das latinhas de Coca-Cola.

Criados pela WMcCann, os pins podem ser adquiridos pelo consumidor na compra de um combo da Domino’s Pizza (uma pizza média, duas latas personalizadas de Coca-Cola e uma sobremesa). As latas podem ser vistas em post publicado no perfil da agência no Instagram.

Havaianas é mais uma marca a investir no sucesso da série. A companhia lançou dois modelos inspirados em Stranger Things. O filme, assinado pela AlmapBBDO, mostra o que era o Brasil de 1985, com “coisas estranhas” como apresentadores que jogavam bacalhau na plateia (referência a Chacrinha) e “chinelos invertidos”, quando as pessoas sacavam as tiras das sandálias e as colocavam do outro lado, para ter um modelo colorido.

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