arrow_backVoltar

Jeep

Fiat quer reforçar marca no Brasil

04.11.09

A Fiat prevê o cancelamento dos planos da Chrysler para suas marcas fora da América do Norte, com a exceção da Jeep, disseram pessoas que têm conhecimento direto da estratégia à Reuters.


O executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, vai comunicar a analistas e jornalistas nesta quarta-feira (04) os planos que a montadora italiana vem desenvolvendo para a Chrysler depois de assumir seu controle, como parte de uma reestruturação arranjada e financiada pela administração Obama.


A apresentação de cinco horas a ser feita por executivos da Fiat e da Chrysler vai focar planos para levar ao mercado dos EUA novos modelos econômicos em combustível, usando tecnologia de motores desenvolvida pela Fiat, disseram as fontes.


O anúncio vai abranger também os planos para levar a tecnologia de motores MultiAir, criada pela Fiat e que garante economia de combustível, para os veículos da Chrysler, disseram as fontes.


Outros elementos dos planos da Fiat para a Chrysler vão refletir o reconhecimento de que a montadora não poderá ser viabilizada se forem feitas apenas modificações pequenas em sua estratégia passada para suas três marcas --Chrysler, Jeep e Dodge.


Como parte das mudanças, a Jeep vai continuar a ser uma marca internacional, devido ao reconhecimento forte de seu nome.


A Fiat pretende desenvolver a marca Jeep e reforçar o marketing de seus utilitários esportivos em mercados emergentes como o Brasil, segundo uma das fontes.


Com UOL Carros, citando Reuters.

Jeep

/