arrow_backVoltar

Jogos Olímpicos 2016

Comitê revela briefing a finalistas

24.06.10

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 revelou, nesta quarta-feira (23), data em que se comemora o Dia Olímpico, um briefing técnico a representantes das oito agências finalistas no processo de concorrência que escolherá a empresa responsável por criar o logotipo da primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul.


A agência vencedora será anunciada em setembro.


As empresas Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ) terão até o dia 4 de agosto para apresentar suas propostas de logo.


Beth Lula, gerente de marca do Comitê Rio 2016, apresentou o conceito dos Jogos Rio 2016 e o briefing com as especificações técnicas do material que deverá ser apresentado pelas agências.


Ela ressaltou que "a marca precisa refletir a cultura local, mas ao mesmo tempo ter alcance global; precisa ser alinhada com os valores olímpicos, evitar estereótipos e ser inspiradora para diversos públicos. Além disso, deve refletir os conceitos de paixão e transformação do projeto Rio 2016."


O processo seletivo para a escolha da empresa responsável pela criação da marca Rio 2016 começou em abril, quando 139 empresas se inscreveram para participar do briefing inicial.


Destas, 86 apresentaram os documentos de habilitação e qualificação técnica solicitados na segunda fase. Após análise da equipe do Comitê Rio 2016, 24 foram selecionadas para participar das entrevistas individuais, que definiram as oito empresas finalistas (leia aqui).

Jogos Olímpicos 2016

/