arrow_backVoltar

Jogos Olímpicos

P&G confirma patrocínio, que seguirá até 2020

28.07.10

A Procter & Gamble confirma patrocínio global para os próximos cinco Jogos Olímpicos, começando por Londres 2012 (leia aqui) e se estendendo até os jogos de 2020, incluindo Rio 2016.


Algumas das marcas mais conhecidas da P&G, como Pampers, Ariel, Always, Pantene e Olay, farão parte do acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).


O vice-presidente global de marketing da P&G, Marc Pritchard, destaca os “ótimos resultados obtidos em Vancouver", quando a empresa patrocinou o time norte-americano na Olimpíada de Inverno deste ano. 


Tarek Farahat, presidente da operação brasileira da P&G, ressalta que o patrocínio global até 2020 “será especialmente relevante para o Brasil, tendo em conta a realização da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. A P&G e suas marcas vão patrocinar times nacionais, atletas, suas mães e familiares”, afirma.


A ação com mães de atletas foi realizada também em Vancouver e ficou conhecida como “Proud Sponsor of Moms”.


Como parte da campanha, a empresa vai dar continuidade ao programa “Obrigado Mãe”, em conjunto com o COI durante os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em Cingapura entre os dias 14 e 16 de agosto de 2010.


A P&G vai ajudar as mães de 25 atletas de todo o mundo, cobrindo suas despesas de transporte e hospedagem, para que possam assistir seus filhos competindo em Cingapura.  


A P&G vai produzir ainda uma série de documentários, chamada “Criando um Atleta Olímpico”, que vai contar a história dos atletas pelos olhos de suas mães.


Os filmes mostrarão a preparação antes e durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e tentarão responder à pergunta – “o que é necessário para criar um atleta olímpico?”

Jogos Olímpicos

/