arrow_backVoltar

Jogos Olímpicos

Globo fecha acordo de transmissão até 2032

10.12.15

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia que os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, no Brasil, foram concedidos ao Grupo Globo.

O acordo, válido até 2032, mantém a parceria do COI com o Grupo Globo, que adquiriu os direitos de todas as plataformas de transmissão, incluindo TV (licença não exclusiva), TV por assinatura, internet e celular (em regime de exclusividade).

"Este acordo de longo prazo com nosso parceiro Grupo Globo demonstra a confiança que temos nele, como a maior organização de mídia do Brasil", declarou o presidente do COI, Thomas Bach.

Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, comentou: "Estamos muito orgulhosos de transmitir os Jogos Olímpicos, maior acontecimento esportivo do mundo, até 2032. Nosso relacionamento com o COI e com o Movimento Olímpico vem de muitos anos e a renovação deste acordo de longo prazo mostra a crença que o Grupo Globo tem no país, no espírito olímpico e no futuro."

O acordo abrange os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, em 2018, os jogos da XXXII Olimpíada, em Tóquio, em 2020, os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, em 2022, bem como todos os Jogos Olímpicos até 2032.

 

Jogos Olímpicos

/