Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola vai expor peças de seu arquivo Olímpico no Brasil
Peças do arquivo da Coca-Cola, mais antigo patrocinador dos Jogos Olímpicos, farão parte da exposição interativa Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O evento, que será aberto ao público nesta quarta-feira (02 de abril), no Museu Nacional de Brasília, reúne mais de 300 itens que marcaram e representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.
Na mostra, também patrocinada pela Coca-Cola, estão 36 peças históricas e materiais promocionais autênticos da memorabília olímpica da empresa, apresentados pela primeira vez no Brasil.
Há itens de colecionador, como cartaz em que o corredor Jesse Owens se refresca com uma Coca-Cola. Owens, que era negro, ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos de Berlim, em 1936.
Outro destaque do acervo da Coca-Cola é um pôster da nadadora norte-americana Helene Madison, ouro nos 100 e 400 metros livre nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932, que fez parte de série com os melhores atletas de todos os tempos, promovida pela marca em 1947.
A Coca-Cola terá também um espaço de 8m² criado pela agência Inflama Rio, onde os participantes poderão 'experimentar' um esporte olímpico: tênis, esgrima, vôlei, canoagem, tiro olímpico e arremesso de disco. Na brincadeira, o visitante aparecerá na projeção como se estivesse no centro de um estádio olímpico, acompanhado por torcida numerosa.
O espaço também contará com máquina de dança, por meio da qual os candidatos deverão mostrar habilidade nos passos durante batalha contra outro visitante. O vencedor ganha um brinde da Coca-Cola e será aquele que dançar e acertar o maior número de passos das sequências que surgirem na tela.