arrow_backVoltar

Jogos Pan-Americanos

Band, Record e Globo faturam com cotas de patrocínio

25.06.07

Por conta dos Jogos Pan-Americanos, as emissoras de TV aberta capitalizaram suas vercas publicitárias, com a comercialização de cotas de patrocínio.


A Bandeirantes vendeu quatro cotas, para Correios, Caixa Econômica Federal, Ford e Colgate, no valor de R$ 25 milhões cada. Comercializou ainda uma cota de participação para a Brasil Telecom no valor de R$ 20 milhões.


Na cota de participação, o anunciante entra apenas com inserções do comercial de 30 segundos em todo o break correspondente à programação do Pan 2007. A diferença é que ele não tem vinhetas de assinatura de patrocínio e tem maior freqüência de inserções de 30 segundos.


A Band terá ainda tops de 5 segundos da Embratel e Yamaha (produtos especiais).


Já a Record vendeu suas cotas de patrocínio nacionais para as Casas Bahia e a Ford e uma cota local para a NET São Paulo. O valor total de cada cota é de R$ 21 milhões.


Na Globo, a distribuição das cotas de patrocínio ficou entre Petrobrás, Olympikus, Cerveja Sol, Oi, Sadia e Caixa Econômica Federal. Os valores das cotas não foram divulgados pela emissora.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Jogos Pan-Americanos

/