Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mudanças de estratégia para sobreviver
O Joost, um dos sites pioneiros na distribuição via internet de programas de TV e filmes populares, está fechando seu serviço ao consumidor e demitindo funcionários.
Além disso, o presidente-executivo está deixando o posto e a empresa luta para encontrar receita e sobreviver.
A companhia anunciou que está mudando de estratégia e que servirá como plataforma de vídeo genérica para companhias de mídia tais como operadoras de TV a cabo e via satélite, bem como redes de TV aberta.
Isso põe fim à sua condição primordial de serviço ao consumidor.
"Em um momento econômico difícil como esse, vem sendo cada vez mais desafiador para nós operar como uma plataforma de vídeo online independente e bancada por publicidade", disse Mike Volpi, que vai deixar o cargo de presidente-executivo, mas se manterá como presidente do conselho da Joost.
A empresa tem acordos de programação com CBS, Viacom e Warner Bros, entre outros.
O serviço da Jost foi lançado com muito alarde em 2007, como a mais recente empreitada de Janus Friis e Niklas Zennstrom, fundadores da Skype.
Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.