Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Inscrições abertas até sexta-feira (25)
O concurso Jovens Criativos, promovido pela Band e Panamericana Escola de Arte e Design para a 42ª edição do FIAP (Festival Iberoamericano de Publicidade), recebe inscrições até sexta-feira (25), pelo site.
O concurso faz parte da programação do festival, que acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 12 e 15 de abril de 2011.
Jovens Criativos vai eleger representantes do Brasil para a maratona criativa do festival, na capital argentina. Poderão participar do concurso estudantes de Publicidade, Propaganda, Marketing, Design e profissionais da área com até 28 anos de idade.
Os interessados devem, obrigatoriamente, se inscrever em duplas.
Além da viagem para Buenos Aires, os vencedores poderão escolher qualquer curso de curta duração da Panamericana Escola de Arte e Design.
O resultado será divulgado pela Band e Panamericana no dia 29 de março.
Comentários
Gustavo - FIAP Jovens Talento - Participei do concurso jovens talentos do FIAP. Gostei da peça vencedora, mas encontrar peças fracas no short list é uma coisa que desanima para o próximo ano. Até aí vai, mas até peça com erro de português selecionaram: http://bit.ly/hn0HIV Vergonha alheia!! Quem foram os jurados? Acho que merecem ser evidenciados no site do clube, por um ano que vem melhor.
Leandro Lima - Olá, boa noite. Sou Leandro e também trabalho com publicidade. Não participei do Concurso, apesar de ter idade adequada, mas como qualquer criativo que trabalha na área, não pude deixar de perceber que a idéia vencedora do FIAP- Jovens Criativos 2011 foi 100% copiada de uma ação feita pela Artplan para divulgar o curso de Design Gráfico da faculdade Estácio de Sá, conforme saiu aqui no CCSP há pouco tempo. http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=35961 http://www.jovenscriativos2011.com.br/winner/ Sem contar que não só a idéia vencedora, como mais duas do short-list seguiram o mesmo caminho. Eu e todos os que trabalham aqui na agência ficamos sem entender como um festival com tanta credibilidade não tem um critério e júris que não sabem o que tá rolando por aí. Isso é um grande alerta para todos nós, publicitários. Isso precisa ser divulgado. Importante para todos.
Ricardo - Os jurados também gostaram da peça vencedora. Tanto que puseram mais duas iguais no shortlist.
Glauber Dorotheu - Eu participei do concurso e não concordei com nenhuma das peças escolhidas. Onde estão os criativos desse juri? Qual o critério adotado? Um concurso que premia peças clichês e conceitos batidos? Simplesmente vergonhoso.
André - É engraçado que nos comentários do blog de um dos jurados, eles reconhecem que a ideia vencedora (e as outras 2 do shortlist) são copiadas, mas como foram melhor executadas, mereceram vencer (????). Se um concurso de criatividade premia o clichê, o que já foi feito, fica difícil uma dupla representar o país partindo dessas ideias. Além disso, nunca vi a mesma ideia figurar entre as 10 melhores, o correto seria pegar uma e descartar as demais! Talvez o resultado não possa ser alterado, mas deveriam revisar as peças participantes porque soube que inúmeras delas não foram inscritas por problemas no site.
Paulo - Calma galera, aposto que inverteram a lista de classificação...já já sai o resultado certo!
Luis Paulo - A peça vencedora lembra MUITO uma peça que saiu aqui no próprio CCSP: http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=35961 e ae..? Moral da história... copiar uam idéia? Afinal, essa peça saiu tem pouquissímo tempo.
Luis Paulo - Outra no mesmo concurso: tiveram 3 idéias IGUAIS... iguais iguais... será que é difícil chegar nessa idéia? Alias, A da artplan é bem mais maneira por ser ação.
Augustin - Andre, quem são os jurados? Qual é esse q assumiu a m..rda no proprio blog?
Pedro Vargens - Não cai bem participar de um concurso e só porque perdeu ficar criticando os vencedores. Mesmo assim, como perdedor, não posso deixar de dizer que fiquei decepcionado. Gostaria de ver algo que me fizesse pensar "perdi, mas vejo o quanto ainda tenho que melhorar". Infelizmente tive aquele pensamento prepotende: "é marmelada." Espero que a próxima edição do concurso seja formada por um júri com um critério que priorize a inovação e a criatividade dos jovens brasileiros que entram no mercado.