Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Arcor ganha direito de manter o nome 'Yahoo' em chiclete
A Arcor ganhou na Justiça o direito de manter o nome Yahoo na embalagem de chiclete que é vendido na Argentina e produzido no Brasil.
A subsidiária nacional da empresa de internet Yahoo! defendia que a marca era conhecida em todo o mundo, o que garantia seu uso exclusivo.
No entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), existem diferenças entre ser notoriamente conhecido e ter alto renome. Na primeira categoria, as marcas teriam proteção especial somente em seu ramo de atividade. Esse seria o caso do Yahoo!, que poderia utilizar o argumento apenas em relação a eventuais investidas dos concorrentes no setor de serviços virtuais.
Já as marcas de alto renome contam com exclusividade para qualquer tipo de uso, mas para isso precisam ser registradas e reconhecidas dessa forma pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi).
Leia a matéria do Portal Exame na íntegra aqui.