arrow_backVoltar

Justiça

Record contestará acusações contra Edir Macedo

12.08.09

O Jornal da Record desta quarta-feira (12) exibirá uma matéria contestando as acusações de que o bispo Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus estariam em um esquema de lavagem de dinheiro, que teria desviado o dinheiro doado pelos fiéis da igreja para a compra de bens pessoais e compra de emissoras de TV e Rádio.


Por meio do seu perfil no Twitter, o bispo Edir Macedo também antecipou a reportagem. "Acusações e Perseguições. Quais os interesses estão por trás dos ataques contra a IURD?", questionou.


A denúncia aceita pelo juiz Glaucio de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, envolve o nome da Rede Record, já que, de acordo com a promotoria do Ministério Público de São Paulo, executivos do grupo estariam envolvidos, como Honorilton Gonçalves, hoje vice-presidente da TV Record; João Batista Ramos da Silva, integrante da igreja e ex-deputado federal; Jerônimo Alves Ferreira, presidente do grupo Record no Rio Grande do Sul; Alba Maria da Costa, diretora de finanças da Rede Record.


De acordo com o juiz, os executivos foram denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


As informações são do Comunique-se.


Leia anterior sobre assunto aqui.

Justiça

/