arrow_backVoltar

Justiça

SDE abre processo contra fabricantes de chocolate

22.07.09

A SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, instaurou um processo administrativo contra a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que representa as principais empresas do setor.


A SDE suspeita que a atuação da entidade, de reunir as indústrias associadas e divulgar à imprensa sua expectativa de elevação de preços ao consumidor, semanas antes da Páscoa, estaria orientando os reajustes dos preços dos ovos de páscoa vendidos.


A decisão da secretaria já foi publicada no Diário Oficial da União e a Abicab será notificada para que apresente sua defesa em até 15 dias.


A entidade informou em nota que "até o momento não recebeu qualquer notificação a respeito" e que só poderá se pronunciar quando conhecer o inteiro teor da decisão.


Ainda por meio da nota, a Abicab afirmou ser "uma entidade de classe que sempre primou em defender o setor que representa, em consonância com a legislação estabelecida pelas autoridades governamentais".


As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, leia na íntegra aqui.

Justiça

/