arrow_backVoltar

Justiça

Globo se livra de indenização para ex-secretário da Saúde

26.02.07

A TV Globo se livrou de pagar indenização ao ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Arnaldo Bernardino Alves, por decisão do juiz Fabrício Fontoura Bezerra, da 10ª Vara Cível de Brasília. A decisão ainda permite recurso.

Alves processa o canal por conta de uma reportagem exibida no telejornal DFTV, sobre o relatório da CPI da Saúde, em que Alves é citado como beneficiário dos depósitos suspeitos em sua conta bancária.


Os integrantes da CPI acreditavam que os depósitos eram parte de um esquema de lavagem de dinheiro de um gerente de banco, em Brasília. 


O ex-secretário argumenta que já havia sido inocentado da maior parte das acusações pelo Tribunal de Contas da União, mas a reportagem não citava isso. A TV Globo apenas lembrava que Alves havia confirmado as operações. O juiz concordou lembrando que “não se imputou nenhuma conduta que pudesse ferir a honra do autor, simplesmente associou-se as inúmeras denúncias envolvendo o autor com o desvio de verbas públicas, investigado pelo TCU, Ministério Público do DF, Receita Federal etc, sem apontar um só ato que não seja verdadeiro”, observou.

Com informações do Comunique-se.

Justiça

/