arrow_backVoltar

Justiça

Veja se livra de pagar indenização para amigo de Dirceu

25.10.07

A Justiça livrou a revista Veja de pagar indenização no valor de R$ 100 mil para Roberto Marques, amigo e assessor informal do ex-ministro José Dirceu.


O juiz Manoel Luiz Ribeiro explica que Bob, como é chamado Roberto Marques, é um homem público e, por isso, sujeito a críticas jocosas.


Roberto Marques se considerou ofendido com três reportagens publicadas na Veja em agosto de 2005. Os textos tratam do envolvimento de Dirceu no mensalão. Bob é colocado como fiel escudeiro de Dirceu, aquele que carrega as malas do ex-ministro, seu “cão de guarda”.


Ele também é chamado de Bob Esponja, em referência à inocência do personagem. Segundo a reportagem, Roberto Marques era inocente ao acreditar que Dirceu nada sabia sobre o mensalão. A revista também ironiza que Bob carregava as malas de Dirceu com “fotos do Fidel Castro” ou “cuecas de José Dirceu”.


O juiz negou o pedido de indenização por considerar que não há nada de ofensivo nas reportagens, mas apenas humor.


Com informações do Consultor Jurídico.


Comentários
Alê - Realmente, como sentenciou o juiz, a revista Veja se tornou uma revista humorística. Talvez por isso os mídias já estejam repensando suas veiculações nesta revista.


 

Justiça

/