Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
+ de 40% das crianças brasileiras estão nas redes sociais
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta terça-feira (02) dados da primeira pesquisa "Kids Online Brasil", que buscou analisar o comportamento das crianças brasileiras na internet.
Foram entrevistadas 1.580 crianças e adolescentes. Entre aqueles com idades entre 9 e 11 anos, o índice de adesão às redes sociais é de 42%; na faixa dos 11 aos 16 anos, a taxa sobe para 70%. Desse último grupo, 23% já fizeram novos contatos online e 25% chegaram a encontrar os amigos virtuais pessoalmente.
Visitar uma rede social já é a segunda atividade infanto-juvenil mais comum na rede, depois de fazer trabalho escolar, de acordo com a pesquisa do CGI.
Assistir a vídeos no YouTube, jogar online e postar fotos na internet aparecem, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto lugares.
O estudo do CGI foi realizado em parceria com a London School of Economics (LSE), que conduz levantamentos similares na Europa.
Leia matéria da Veja na íntegra aqui.