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Kwai for Business

Aplicativo estreia oficialmente área de negócios

20.10.21

Em mais um passo na expansão no Brasil, o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lança oficialmente no país sua área de negócios, o Kwai for Business. A nova unidade apresenta recursos e ferramentas para que empresas e agências desenvolvam e insiram conteúdos patrocinados no app.

A companhia já vinha trabalhando em projetos para algumas marcas, como numa prévia da abertura da unidade de negócios. Já há cases que mostram as possibilidades da plataforma. Entre esses clientes estão 99, Amazon Prime Video, O Boticário, Duolingo, Subway e iFood. Para as primeiras ativações comerciais, o app conta com um conjunto de agências parceiras: Jotacom, dentsumcgarrybowen e Initiative/Rufus.

O Kwai for Business trabalha com o conceito de "One Stop Shop", com soluções que unem tecnologia e conteúdo. Disponível no modelo de autoatendimento, em que empresas e agências de publicidade podem criar suas próprias campanhas, a plataforma também oferece um business center com serviços de inteligência e controle de ações para apoiar estrategicamente os parceiros comerciais em tomadas de decisão e acompanhamento de resultados.

É um passo importante para um aplicativo que vem conquistando os brasileiros, como ressaltou Mariana Sensini, diretora-geral da operação por aqui. “O Kwai foi abraçado pela população”, disse. Em abril, em sua primeira campanha institucional no país – que teve criação da Ogilvy -, o app quis mostrar que tinha a cara do Brasil e fazer parte do dia a dia da população (reveja aqui).

Mariana apontou, em coletiva à imprensa, que a distribuição de usuários conta com intensa participação de regiões como Nordeste, Sul e Norte, não se concentrando no eixo Rio-São Paulo, o que confere ao Kwai uma demografia bem ampla.

"Nosso grande diferencial é ser a cara do Brasil. Temos uma base de 45,4 milhões de usuários ativos mensais, segundo a ComScore, que inclui pessoas com mais de 20 anos e com uma boa penetração em todo o Brasil", reforçou Paulo Fernandes, diretor de monetização para Américas do Kwai. Recentemente, no mundo, a companhia atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, como foi relatado por Mariana.

Fernandes destacou que o aplicativo tem uma comunidade diversa e criativa e que traz conteúdos localizados. “É essa essência que estamos trazendo para nossa plataforma de anúncios". Fernandes comentou ainda que o Brasil é berço para uma expansão internacional da área de negócios. “Queremos nos transformar numa plataforma de mídia potente e relevante na região”.

Os formatos disponíveis permitem variações de publicidade in-feed e anúncios em tela cheia. A nova área também oferece, de maneira consultiva, projetos de mídia e conteúdo para cada objetivo de negócio, seja awareness, consideração ou de performance.

Além disso, clientes podem desenvolver campanhas com atividades dentro do aplicativo, como desafios e hashtags especiais que ampliam o engajamento da audiência. Foi o que fez o iFood com o uso da hashtag #BrasileiroAma. Foram cinco dias de atividade que geraram 61,6 mil posts e quase 202 milhões de views. Esse foi o primeiro case do gênero.

Ari Martire, head of sales do Kwai, contou que ainda será lançado um formato de compras dentro do anúncio. Mas uma data para início dessa oferta não foi apresentada. Outro projeto, porém, está para ser comunicado em breve, o relativo à Black Friday.

O formato de compras tem proporcionado forte retorno na China. Especialmente entre os usuários que vivem fora dos grandes centros. Lá, a ferramenta de live commerce vem sendo utilizada por 20 milhões de pessoas, que vendem produtos diretamente pelo aplicativo.

Neste primeiro momento, a plataforma Kwai for Business oferece os seguintes formatos no Brasil:

In-Feed Ads: As marcas podem inserir diferentes tipos de cards em seus vídeos, que possibilitam criar campanhas de call-to-action para websites, aplicativos ou games, ativações para compra de produtos em lojas de comércio eletrônico ou até mesmo direcionar para um livestream. Este tipo de conteúdo aparecerá para os usuários durante a navegação pelo feed na plataforma.

Formatos de Reserva: Nesta opção, as marcas podem criar anúncios imersivos em tela cheia (chamados de Eye Max), que trazem conteúdos mais dinâmicos para os usuários com campanhas de conversão. Este tipo de conteúdo será exibido assim que os usuários abrirem o aplicativo, antes de iniciarem a navegação.

Take over: O formato permite criar campanhas com imagens estáticas ou GIFs, que permitem ações de call-to-action para websites, aplicativos ou games. Este tipo de conteúdo também será exibido assim que os usuários abrirem o aplicativo.

Kwai for Business

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