arrow_backVoltar

Lady Liberty’s Mouth of America

Campanha denuncia uso excessivo de remédios nos EUA

21.05.25

Um rosto gigante da Estátua da Liberdade foi instalado no Brooklyn Bridge Park pela Uncommon de Nova York e pela empresa de suplementos Vimergy.

A enorme escultura pública, chamada de "Lady Liberty’s Mouth of America", está engolindo centenas de comprimidos gigantes.

Trata-se de uma metáfora para o uso excessivo de medicamentos nos EUA. A instalação é a peça central da nova campanha da Vimergy e pretende despertar o pensamento crítico e iniciar um debate nacional sobre o tema.

A iniciativa surge em um momento em que o uso de medicamentos prescritos permanece alto nos EUA, com os estadunidenses tomando cerca de 215 bilhões de doses somente em 2024.

"A Estátua da Liberdade se tornou uma paciente — e ela não está sozinha. Esta instalação desafia a narrativa de que nosso sistema é construído para nos manter saudáveis", ressalta Phil Jacobson, diretor de marca da Vimergy.

A campanha foi criada pela WIGZ, Uncommon Creative Studio e Tusk Strategies e também inclui um site.

Ficha Técnica:

Client: Vimergy
Creative Studio: Uncommon Creative Studio
Global PR Agency: Tusk Strartegies

Production Company: Somesuch
Director: Tom Hardiman
Editor: Emma Backman
Producer: Craig Dixon
DOP: Jasper Wolf

Post-Production & Grade: Time Based Arts
Colourist: Ruth Wardell
VFX: Steven Alfred Grasso
Sound Design: Seb Bruen
Music: SoundTree

Confira também as redes sociais do ClubeInstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Lady Liberty’s Mouth of America

/