Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha denuncia uso excessivo de remédios nos EUA
Um rosto gigante da Estátua da Liberdade foi instalado no Brooklyn Bridge Park pela Uncommon de Nova York e pela empresa de suplementos Vimergy.
A enorme escultura pública, chamada de "Lady Liberty’s Mouth of America", está engolindo centenas de comprimidos gigantes.
Trata-se de uma metáfora para o uso excessivo de medicamentos nos EUA. A instalação é a peça central da nova campanha da Vimergy e pretende despertar o pensamento crítico e iniciar um debate nacional sobre o tema.
A iniciativa surge em um momento em que o uso de medicamentos prescritos permanece alto nos EUA, com os estadunidenses tomando cerca de 215 bilhões de doses somente em 2024.
"A Estátua da Liberdade se tornou uma paciente — e ela não está sozinha. Esta instalação desafia a narrativa de que nosso sistema é construído para nos manter saudáveis", ressalta Phil Jacobson, diretor de marca da Vimergy.
A campanha foi criada pela WIGZ, Uncommon Creative Studio e Tusk Strategies e também inclui um site.
Ficha Técnica:
Client: Vimergy
Creative Studio: Uncommon Creative Studio
Global PR Agency: Tusk Strartegies
Production Company: Somesuch
Director: Tom Hardiman
Editor: Emma Backman
Producer: Craig Dixon
DOP: Jasper Wolf
Post-Production & Grade: Time Based Arts
Colourist: Ruth Wardell
VFX: Steven Alfred Grasso
Sound Design: Seb Bruen
Music: SoundTree
Confira também as redes sociais do Clube: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos