arrow_backVoltar

Lançamento

Novo C3 nas lojas esta semana

05.08.08

Chega às concessionárias da Citroën a linha 2009 do compacto premium C3.


Produzido no Brasil desde 2003 e com 100 mil unidades comercializadas no mercado nacional, o carro ganhou visual levemente alterado, via projeto desenvolvido no Brasil, pelas equipes da montadora no Mercosul em conjunto com a equipe de estilo da Citroën em Vélizy, França, sob o comando de Mark Lloyd.


“Constatamos que 96% dos clientes-proprietários do C3 estão satisfeitos com o estilo externo e o acabamento interno. Por isso, modernizamos o design do produto, mas sem promover mudanças radicais nas linhas externas”, explica Nivea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.


O carro traz pára-choque mais pronunciado e, na versão GLX, todo pintado na cor da carroceria. A grade frontal também mudou: ficou mais larga e com detalhes cromados.


O C3 tem novas rodas de liga leve de 15 polegadas Chronos e novas calotas Condor (14”) e Inca (15”). Na traseira, monogramas mais modernos.


Há uma nova opção de cor de carroceria, denominada Nocciola (verde), em complemento às sete opções de cores já disponíveis: Blanc Banquise (branca), Bleu de Chine (azul), Gris Fer (cinza), Gris Aluminium (prata), Perla Nera (preta), Rouge (vermelha) e Gris Cendré (pérola). 


Já o C3 XTR, on-road, passa a ser oferecido em cinco cores: Gris Aluminium (prata), Gris Cendré (pérola), Perla Nera (preta), Rouge (vermelha) e a nova cor Nocciola (verde).


Toda a linha Citroën C3 2009 oferece um novo pacote de tecnologia (denominado Pack Clim Auto), composto pelo ar condicionado digital, acendimento automático dos faróis e acionamento automático do limpador do pára-brisa. Estes equipamentos são de série nas versões XTR 1.6i 16V Flex e Exclusive 1.6i 16V Flex.


Leia anterior sobre novo Ford Ka aqui.

Lançamento

/