arrow_backVoltar

Leilão

Chevrolet apresenta Tracker com cor inspirada no cãozinho caramelo

08.10.25

O cachorro caramelo, símbolo cultural brasileiro, protagoniza o novo filme "Caramelo", na Netflix, e a Chevrolet, em parceria com o serviço de streaming, apresenta um projeto inspirado no cãozinho: a criação de um único exemplar do Tracker Caramelo.

A montadora desenvolveu uma cor inédita, escolhida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores do pet de todo o país.

O veículo será leiloado e o valor arrecadado será doado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e adoção responsável de animais.

A definição da cor envolveu o público, convidado a enviar imagens de seus cães por WhatsApp. As fotos formaram uma paleta coletiva de tons, que serviu de base para chegar ao tom.

O processo pode ser conferido em uma landing page. Além de exibir as fotos recebidas, o site conecta o público ao leilão.

O esforço, que também apoia a campanha de adoção de cachorros, desenvolvida em parceria com a Netflix e o Instituto Caramelo, conta com comercial (assista abaixo) exibido na Netflix e na mídia digital. A comunicação também traz conteúdos em parceria com o ator Rafael Vitti, protagonista do filme "Caramelo".

A criação é da WMcCann, em parceria com a Netflix. O cachorro caramelo já fazia parte da comunicação recente da Chevrolet, aparecendo como companheiro do protagonista na campanha do Novo Tracker, “Evoluímos onde mais importa”, leia e assista aqui.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: GM – Chevrolet

Produto: Tracker My2026

Nome da campanha: Tracker Caramelo – Chevrolet e Netflix

Time do cliente: Gustavo Aguiar, Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Vivianne Gonçalves, Matheus Machado, Marcela Adas e Francine Santos.

CEO: Renata Bokel

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de criação: André Leotta

Diretores de criação associados: Markito Mesquita e Erich Moreira

Criação: Pedro Aranha e Monique Anholeti

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza

Gerentes de conteúdo: Tamyris Bueno, Rodrigo Yoshizumi

Conteúdo: Cami Smid, Icaro Linconl e Taís Aragão

VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin

Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho

Chief Media officer: André Scaciota

Mídia: Flavio Franco, Alex Osorio, Mariana Rafaela, Beatriz Santos e Luiz Rocha

Head de dados: Vinicius Hamburgo

BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo, Juliana Brunoro e Luanna Bernardo

Head de produção integrada: Gilberto Pires (Gibinha)

Produção integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Karina Oliveira, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci

Projetos e Operações: Carolina do Amaral, Karina Corrêa, Fernando Campos

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de imagem: Modernista Creative Producers

Direção de cena: Daniel Caselli

Direção executiva: Alexandre Lucas e Marcelo Monteiro

Chief business officer: Iara Demartini e Erica De Seta

Produção executiva: Iara Demartini, Erica De Seta e Pedro Gomes

Assistente de atendimento: Rafaela Pascalli e Isabela Fakelmann

Direção de criação: Alexandre Lucas

Pesquisa criativa: Giorgio Bruno, Aline Bernardes, Marina Cappa, Matheus Paulelli, Rafaela Fraga

Assistente de direção: Juliana Rogatko Cabral

2º assistente de direção: Marcela Gonçalves Blandy Tissot

Direção de fotografia: Fernando Bertoluci

Assistente de camera: Mauro Angelo Imperatice

2º assistente de camera: Pedro Henrique Gaspar da Silva

Logger: Thiago Meggiato Pereira

Video assist: Gabriel Schein Ionescu

Making of: Vitor Hugo Sales Ferreira

Som direto: Antonio Jose de Gouveia (popo)

Tp: Salvador Azevedo Neto

Coordenação de produção: Pedro Gomes

Assistente de coordenação de produção: Clarice Duo

Secretaria de produção: Mônica Silva

Direção de produção: Gilberto Pereira

Produção: Ana Paula Rodrigues Ribeiro, Fernado Pontes Barbosa

Assistente de produção: Fernanda Ferreira Maldonado Miranda

Platô: Antônio Marcos Melo de Souza

Assistente de set: Tiago Massayoshi Anzai, Helio Meggiato, Bocao, Luiz Eduardo de Queiroz Bretas, Caíque Nobuyoshi Anzai, Lucas Eiji Anzai,

Produção de elenco: Deborah Carvalho

Assistente de elenco: Matheus Malagueta

Direção de arte: Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues

Assistente de arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos

Produção de objetos: Ana Paula Bedin de Vergueiro Lobo e Christiane Pereira Papacena

Contraregra: Pablo Castilho Cardoso

Figurinista: Francisco das Chagas Pessoa (Cacau) e Jailson Rocha Farias (Anuro)

Assistente de figurino: Taynara Aquino dos Santos

Make: Marcely Tobias Carnero Canaes

Assistente de make: Zilmara Soares Neris

Produção de locação: Clayton Dantas

Assistente de locação: Heloisa Dantas

Elétrica: Arnaldo Shoyama

1º assistente de elétrica: José Batista da Cruz (Inho)

2º assistente de elétrica: Igor Fernandes de Carvalho, Luiz Fellipe Barnete da Silva, Charles Sales de Santana, Denilson Ferreira, Emerson Frari da Costa, Daniel Aron

Maquinista: Jose Carlos da Silva (Bodão)

1º assistente de maquinária: Carlos Roberto da Silva (Bodinho)

2º assistente de maquinária: Flávio Moreira Oliveira, Jhonny Bolzani Vieira, Luiz Eduardo Rocha da Silva, Victor Almeida Rodrigues, Fernando Galdino Canutti, Juliano Rodrigues Capinan, César Feliphe Butie da Silva, Isaac Lucas Araujo da Silva, Fábio Marques Vitalino

Set sustentável: Cesar Augusto de Sousa

Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda

Assistente de coordenação de pós: Isadora Maia

Montagem: Daniel Fiori e Sergio Dinis

Ilustrador: Iuri Nogueira

Colorgrading: Ian Pasqualino

Motion e vfx: Anderson Freitas

Composição: Anderson Freitas

Finalização: Nathalie Rueda

Assistente de finalização: Gabriel Carneiro

Fotógrafo still: Marcos Lopes

Produção executiva: Camila Tanzi

Assistente de fotografia: Marcos Alonso

Tratamento de imagem: Thiago Mancuzzo

Produtora som: A9 Audio

Direção musical e produtor musical: Apollo

Atendimento: Nicole Bonani

Finalização de audio cleuster e som3

Coordenação: Paloma Sol

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Leilão

/