arrow_backVoltar

Leis de comunicações

Emissoras têm pressa nas mudanças

31.05.07

Evandro Guimarães, diretor de Relações Institucionais da Rede Globo, cobrou pressa do governo e do Congresso Nacional na mudança de leis do setor de comunicações, nesta quinta-feira (31).


O profissional salientou que a legislação trata de maneira desigual radiodifusores e empresas de telecomunicações, permitindo, por exemplo, o controle das teles por empresas estrangeiras.


Ele afirma que há muitos anos está se falando de convergência e tendo pouca atuação. Para ele, do jeito que está, as regras estão desiguais, contra os radiodifusores.


Guimarães defendeu a fabricação de celulares com antena para rádio como uma forma de fortalecer o setor de radiodifusão. Ele disse que, com a chegada da TV digital, em dezembro, a emissora fará campanha para que seus telespectadores só comprem aparelhos com tecnologia para assistir televisão e incentivou os donos de rádio a fazerem o mesmo.


Provocado, o presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher, disse que irá aderir à campanha proposta por Guimarães. Ele pediu o estabelecimento de uma parceria entre as teles e as emissoras de rádio e televisão e afirmou que o foco das empresas de telefonia não é produzir conteúdo, mas distribuir programas.


Com informações da Folhe Online.

Leis de comunicações

/