arrow_backVoltar

Leões da FAAP

Revelados os vencedores

16.05.14


A organização da terceira edição do "Festival de Criatividade Leões da FAAP" acaba de revelar os vencedores deste ano.



O Grand Prix foi para os alunos Alex Rutman, Lucas Succi e Lucas Saicali, que apresentaram a campanha "Esqueleto Inquieto". Como prêmio eles ganharão passe como delegados para participar do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2014.



O objetivo da iniciativa é estimular a criatividade dos estudantes da FAAP. Os alunos receberam um briefing de cunho social, para desenvolverem uma solução criativa e dar continuidade à campanha “Deficiência é não fazer nada” idealizada pela IK Ideas e criada pela The Heart Corporation para a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência).



O desafio foi desenvolver uma ação para divulgar o MAPA, Movimento AVAPE pela Ação, e os benefícios da plataforma. O trio de alunos que faturou o GP sugeriu a utilização do Waze e criou um personagem, o "Esqueleto Inquieto", utilizado das mais variadas formas para divulgar o projeto.



Quatorze trabalhos foram avaliados por comissão de profissionais e docentes que incluia Carlos Ferrari, presidente da Avape; Adriana Cury, CCO da AIDIA Branding Business Design; Fabio Pinheiro, creative partner da Hungry Man; e Marta Matui, diretora de criação da Borghi/Lowe.



O Festival de Criatividade Leões da FAAP, que tem patrocínio do SBT, foi criado por Irene Knoth, sócia fundadora da IK Ideas, com apoio do diretor da FACOM, Rubens Fernandes Junior, e da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Elenice Rampazzo, além da assistente da coordenação Maria Del Mar.

 


Leões da FAAP

/