arrow_backVoltar

Ler é poder

Matriz em campanha protagonizada por Freud e Steve Jobs

04.11.13


Assista aos filmes criados pela gaúcha Matriz e produzidos pela Santa Transmedia para promover a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre.



Além dos comerciais, a campanha conta com peças para mídia impressa, que trazem o conceito “Ler é poder”.



Os filmes mostram imagens de pilhas de livros que inspiraram Sigmund Freud, John Lennon e Steve Jobs. Como nas palavras cruzadas, os nomes deles são formados pelos títulos desses livros. No fim, questiona-se: "Os livros inspiraram o pai da psicanálise, um dos ícones do rock e o inventor do computador pessoal – e quais vão inspirar você?". 



Ficha Técnica:



Agência: Agência Matriz

Cliente: Câmara do Livro

Produto: 59ª Feira do Livro de Porto Alegre

Campanha: Ler é Poder

Direção de Criação: Roberto Philomena e Mauricio Oliveira

Criação: Roberto Philomena, Mauricio Oliveira, Renata Leiria e Jorge Appio

Direção de Atendimento: Daise Aimi

Atendimento: Fernanda Iensen e Camille Muner

Planejamento: Sérgio Furtado, Guilherme Benetti e Hércules Bonafé

Produção Eletrônica: Monique Sabater e Mário Seefeld

Produção Gráfica: Marcelo Aguilar

Arte-final: Beatriz Azevedo

Mídia: Magali Barros, Sandra Silva e Vera Peres

Produtora/Filme: Santa Transmedia

Direção/Filme: Gustavo Gripe

Direção de Fotografia/Filme: Raul Krebs

Direção de Arte/Filme: Eric Pautz e Mariana Domingues

Finalização/Filme: Marcelo Bortolini

Edição/Filme: Lucas Neves

Atendimento/Filme: Carlo Taffarel

Produtora/Som: 4’33”

Produção Musical, Arranjos, Sound Design e Mixagem/Som: 4'33" (Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Valmor Pedretti Jr.)

Locução/Som: Fernando Alves Pinto

Photo: Raul Krebs

Manipulação de Imagem: MECA

Aprovação/Cliente: Osvaldo Santucci Junior  


Ler é poder

/