arrow_backVoltar

Lessons for Good

Leroy Merlin transforma clientes em voluntários

08.06.19

A rede varejista de artigos para casa e construção Leroy Merlin oferecia aos seus clientes, na Itália, nas próprias lojas da cadeia, aulas sobre bricolagem e construção. A Publicis de Milão teve a ideia de mudar o local dessas oficinas já existentes para ajudar dezenas de entidades italianas.

Nasceu, assim, o projeto Lessons for Good: as aulas passaram a ser realizadas em ONGs, escolas, centros para idosos e refugiados, que utilizavam construções em más condições, transformando clientes da Leroy Merlin em voluntários.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Advertised brand: Leroy Merlin

Advert title(s): Lessons for good.

Headline and copy text (in English): When the clients became volounteers.

Media (see available options below): Direct - Outdoor - Branded Entertainmen, Experiential

Advertising Agency: Publicis, Milano, Italia

Agency website: http://

Agency Twitter account: @

Creative Director: Bruno Bertelli

Art Director: Livio Gerosa, Alice Teruzzi

Copywriter: Paolo Bartalucci, Corentin Salignat, Sébastien Rouviere, Francesca Ferracini

Illustrator:

Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Executive Creative Director: Davide Boscacci

Associate Creative Director: Livio Gerosa, Paolo Bartalucci

Copywriter: Francesca Ferracini, Corentin Salignat, Sébastien Rouviere, Paolo Bartalucci

Art Director: Alice Teruzzi, Livio Gerosa

Client Service Director: Simona Coletta

Account: Arianna Di Marco, Silvia Accornero

Senior Strategic Planner: Guglielmo Pezzino

Head of Social Client Services and Strategy: Stefano Perazzo

Senior Social Media Manager: Andrea Biolcatti

Producer: Matilde Bonanni

Published: Giugno 2019

Lessons for Good

Leroy Merlin transforma clientes em voluntários

/