arrow_backVoltar

Libertadores 2020

SBT ganha audiência com Flamengo x Racing

03.12.20

O jogo Flamengo x Racing pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, exibido pelo SBT na noite desta terça-feira (1º), ficou em segundo lugar na média da audiência nacional da TV aberta. Os números foram recordes desde setembro, quando a emissora de Silvio Santos passou a exibir os jogos do torneio.

Apesar de ter perdido para a novela "A Força do Querer", da líder Globo, a partida conquistou o primeiro lugar a partir das 23h10, quando competiu com o reality show musical "The Voice Brasil".

No Rio de Janeiro, o jogo, que resultou na desclassificação do time brasileiro nos pênaltis, foi narrado por Téo José, com comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, registrou 19 pontos de média, entre 21h30 e 23h37. Com pico de 24,6 pontos, o SBT chegou a ganhar por mais de dez pontos de diferença da Globo, às 23h36.

Na média entre 21h30 e 23h37, a emissora carioca ficou à frente na capital fluminense, com 24 pontos (exibindo parte do Jornal Nacional, novela e "The Voice"). A terceira colocada, Record, ficou com 8 pontos, com o reality "A Fazenda 12".

Em Brasília, SBT venceu inclusive no horário de "A Força do Querer", com 16 pontos de média contra 15 da Globo.

Em São Paulo, Globo e Record tiveram melhores índices que o SBT, que ficou com 8,3 pontos de média e 9,7 pontos de pico. Mesmo assim, a audiência foi 12% superior à registrada pela emissora de Silvio Santos na semana anterior, com o primeiro jogo do confronto, quando ficou com 7,4 de audiência na capital paulista.

Libertadores 2020

/