arrow_backVoltar

Licitação

Agência3 lidera disputa pela conta da Eletrobrás

29.10.07

A licitação que busca agência de publicidade para a Eletrobrás, cuja verba anual de marketing é estimada em cerca de R$ 27 milhões, teve finalizada sua parte técnica.


A Agência3 lidera o processo, com 96,82 pontos, seguida da D&M, com 96,36 e da DPZ, 95,78 pontos.


A etapa da proposta de preços acontecerá no dia 07 de novembro.


Confira abaixo a classificação das agência e suas respectivas pontuações:


1 - Agência3 (96,82)
2 - D&M (96,36)
3 - DPZ (95,78)
4 - Giovanni Draft FCB (93,70)
5 - Contemporânea (93,18)
6 - McCann Erickson (93,10)
7 - Young & Rubicam (91,92)
8 - Giacometti (90,82)
9 - BorghiErh/Lowe (86,54)
10 - Sotaque Brasil (84,40)
11 - PPR (83,70)
12 - Ogilvy & Mather (83,12)
13 - RC Comunicação (82,46)
14 - Lua Branca (81,02)
15 - Fazzio Comunicação (80,80)


Comentários

henrique -
Se tem uma coisa que nunca entendi nessas licitações é: como pode ser possível uma agência 4 ou 5 vezes maior e mais experiente ter menor nota técnica que uma outra menor e menos experiente. Afinal, técnica não seria: estrutura física (muitas das que ficaram pra trás têm melhor estrutura que as primeiras colocadas), material humano (algumas que ficaram pra trás têm as melhores equipes do país e às vezes até do mundo) e portfolio (nesse quesito, subjetivo, algumas agências premiadíssimas ficaram atrás de outras que nem sequer são conhecidas, muito menos reconhecidas). É um absurdo visível a olho nu. Não quero citar nomes de agências, mas dessas 15, pelo menos 5 têm estrutura, material humano e portfolio 100 vezes melhor que outras com maior nota. E isso é público e notório, não precisa ser grande coisa pra entender e enxergar isso. Sinceramente, não dá pra acreditar na lisura dessas concorrências.


DIass - Aprendam de uma vez por todas... o mercado não quer mais glamour na propaganda, quer preço. A Strawberry Frog é que está certa. Chegou a hora dos dinossauros dançarem...


 

Licitação

/