Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Petrobras lança novamente edital para escolha de agências
A Petrobras teve de dar início a novo processo de licitação para escolha de suas três agências de publicidade, que dividirão a verba anual de marketing da agência, de R$ 250 milhões.
O lançamento do edital ocorreu nesta quarta-feira (19) e é uma determinação do Tribunal de Contas da União, que havia paralisado por diversas vezes a concorrência. Da última vez, em maio.
O grande conflito está na cláusula sobre bonificação de volume (BV). A Petrobras, quando lançou pela primeira vez o edital, ouviu as demandas da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e fez uma modificação no item sobre remuneração das agências, o que gerou a polêmica com o TCU (leia mais sobre assunto aqui).
A estatal recorreu para que a licitação continuasse do ponto em que havia parado quando da última paralisação, na fase técnica, com 16 agências habilitadas. O TCU liberou a Petrobras de refazer o edital da licitação, como solicitado anteriormente pelo tribunal, mas determinou que a estatal o lançasse novamente. Ou seja, o edital foi relançado com o mesmo texto, sem modificações.
Qualquer agência que cumpra as exigências do edital poderá participar da licitação, inclusive as habilitadas anteriormente, que podem reapresentar seus trabalhos. As propostas devem ser apresentadas no dia 19 de outubro.
Espera-se que o novos contratos sejam assinados em janeiro de 2008.
Atualmente, a Petrobras é atendida pela F/Nazca S&S, pela Duda Propaganda e Quê Comunicação.
Leia anterior aqui.