arrow_backVoltar

Liderança

Grupo ABC tem novo CEO

13.01.20

O Grupo ABC tem novo CEO. Cristiano Muniz assume a presidência da holding no lugar de Guga Valente. Um dos fundadores do grupo e CEO desde 2002, Valente passa a integrar o conselho executivo composto por representantes do ABC, junto com Nizan Guanaes.

Com histórico de sete anos no ABC, Muniz participou ativamente do processo das aquisições do grupo desde 2010. Foi CFO e COO e agora inicia 2020 no comando da holding. Como desafio da nova função, ele irá integrar ainda mais a companhia ao universo Omnicom - que adquiriu o ABC em 2015 -, não só no que se refere a gestão, tecnologias, novas plataformas e modelos de negócio, como também no alinhamento de contas globais.

Meu papel é liderar um conglomerado de agências criativas com interlocução local e abrangência internacional, oferecendo aos nossos clientes o melhor dos dois mundos”, afirma o novo CEO, em comunicado. Esse conglomerado é composto por Africa, TracyLocke, Interbrand, Track, SunsedDDB, Tribal Worldwide, Morya Sul e CDN

Muniz interrompeu sua trajetória no ABC, em 2017, para ser head da Accenture Interactive para América do Sul, com base em Buenos Aires. Depois, retornou ao Brasil para ser diretor global de gestão da BRF, onde permaneceu até agosto de 2019, quando voltou ao ABC como CFO.

Segundo Valente, a escolha de seu sucessor foi natural. “O Cristiano é um gestor reconhecido, líder nato, cresceu dentro do nosso grupo, tendo sido crucial em todas as etapas do crescimento e consolidação do ABC, desde 2010. Além disso, tem uma relação de confiança e admiração com os líderes das agências que integram o Grupo ABC e com a Omnicom/DDB”, declara.

À frente do Grupo ABC, Cristiano nos dará o poder de integração necessário no Brasil para fornecermos soluções cada vez mais robustas para os nossos clientes”, diz Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina. “Sua chegada reforça o time de excelentes líderes em nossas diferentes operações.”

De acordo com o comunicado, o ABC enfrentou os desafios de integração pós-venda numa combinação complexa com a recessão econômica. Valente ressalta que os últimos dois anos foram de muito trabalho. "Trocamos marcas, ascendemos lideranças e nos consolidamos como grupo moderno, de tecnologia avançada e modelo criativo diferenciado”. Muniz conta que 2019 foi o primeiro ano de estabilidade. "Agora, a expectativa é de um 2020 muito positivo e de novas conquistas”, completa.

Liderança

/