arrow_backVoltar

Líderes de Vendas

Supermercados divulgam estudo

31.03.09

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulga, pelo 10º ano consecutivo, a pesquisa "Líderes de Vendas", que aponta quais as marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros, em 200 categorias de produtos.


"Líderes de Vendas" é um estudo realizado pela Abras em parceria com a Nielsen e, nesta edição, englobou sete grandes regiões (Nordeste, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santos, Sul e Centro-Oeste), e um total de sete mil marcas.


Depois de quatro anos sem alteração na categoria "chocolate bombom", Especialidades/ Nestlé aparece esse ano como novo líder.

Em "Massa Refrigerada", categoria tradicionalmente estável, há mudança nas três primeiras posições. "Massa Leve" é a nova marca líder. 

"Perdigão" sai da segunda para a primeira colocação na categoria "Salgadinho Congelado".

Em "Creme para o corpo", a marca Nívea, após dois anos na segunda colocação, recupera a liderança.
 
Dentre outros destaques da pesquisa, estão as marcas que permaneceram como as mais vendidas nos supermercados nos últimos dez anos. Confira algumas delas abaixo: 


- Nescau, Nestlé (Achocolatado em pó)
- 51 Pirassununga, Cia. Muller (Aguardente)
- Três Corações, Santa Clara (Capuccino)
- Skol, AmBev (Cerveja)
- Veja, Reckitt Benckiser (Concentrado de Limpeza)
- Melitta, Melitta (Filtro de papel)
- Qualy, Sadia (Margarina)
- Sadia, Sadia (Presunto)
- Tang, Kraft Foods (Suco em pó)
- Sazon, Ajinomoto (Tempero Industrializado)


A pesquisa completa está na revista SuperHiper, publicação oficial da Abras.
 

Líderes de Vendas

/