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Qualibest apura percepção de mulheres sobre marcas
O Instituto Qualibest acaba de finalizar pesquisa com 2.840 mulheres para avaliar a percepção das consumidoras com relação às marcas de lingerie no Brasil.
A pesquisa mostra que a De Millus é top of mind, primeira lembrança para 33% das entrevistadas. Em seguida vêm as marcas Du Loren (23%), Valisère (11%), Hope (4%), Victoria Secret e Liz (3% cada).
De Millus e Du Loren estão mais associadas às mulheres casadas, com idade acima de 30 anos. De Millus é uma das marcas usadas por 42% das mulheres em geral e Du Loren está presente em 27% dos guarda-roupas das entrevistadas.
Ambas marcas estão relacionadas à facilidade de serem encontradas em todos os lugares. Consideradas democráticas, mulheres de todas as classes econômicas declararam usar as marcas.
Já Valisére é mais presente entre o público da classe A e é a marca associada à sensualidade e às ocasiões especiais e intimistas. 22% das mulheres declaram usar a marca, proporção mais alta entre as mulheres que moram sozinhas (28%).
A lingerie Liz é utilizada por 14% das mulheres, que percebem a marca como a que proporciona mais conforto e que não marca sob a roupa. Liz, Hope e Plié são mais próximas das mulheres solteiras que moram sozinhas, com potencial econômico mais elevado e são vistas como marcas inovadoras.
Com relação ao local de compra da lingerie, para 44% das entrevistadas, o lugar preferido é a loja departamentos e 36% preferem as lojas especializadas em shopping e centros comerciais. Shopping é o local de compra preferido por 25% das consumidoras da classe A, enquanto que o público da classe C prefere comprar com uma revendedora (16%).
O Instituto QualiBest tem sete anos de atividades no segmento de pesquisas de mercado via Internet e conta com mais de 50 mil usuários cadastrados em todo o país.