arrow_backVoltar

Lions Health 2014

Brasil se destaca na 1ª edição do evento

14.06.14


Ao final da primeira edição do Lions Health, o consenso é que a comunicação feita para a indústria farmacêutica e tudo o que envolve o setor, tanto no Brasil como globalmente, parece estar cada vez mais preocupada em desenvolver conteúdos que inspirem a população a cuidar da saúde e prevenir doenças, em detrimento de peças que apenas descrevem benefícios funcionais.  Para isso, as campanhas e ações tendem a integrar cada vez mais disciplinas e formatos, do digital ao print, das mídias sociais ao design e ao outdoor, e usar a criatividade.



Para Rui Piranda, diretor criativo da FCB e jurado brasileiro na categoria Health & Wellness, "a comunicação voltada à saúde e bem estar é cada vez mais cross sector, e tem que 'deslocar', mover pessoas, provocar mudança de comportamento em relação à saúde, nosso bem mais precioso". 



Mauro Arruda, diretor de criação da Havas e jurado brasileiro na categoria Pharma, destacou que a primeira edição do Lions Health certamente vai engajar agências e criativos brasileiros na missão de aprimorar ainda mais conteúdos e formatos. "A indústria da comunicação para este setor vai se desafiar, tentar se superar para seguir tendências e critérios valorizados aqui, destacando informações que conscientizem e integrando plataformas e disciplinas para atingir tanto a classe médica quanto a população", diz Mauro.



Rui complementa que só uma boa e criativa comunicação para o consumidor final é capaz de exercer papel fundamental para que sejam alcançados os obejtivos deste setor. E lembra que a frase 'Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado' é uma aliada importante por deixar claro que com automedicação não se brinca. 



A brasileira Laura Schoen, presidente global de Healthcare e presidente geral para a América Latina da Weber Shandwick (empresa de Relações Públicas), que trabalha em Nova York, também fez parte do corpo de jurados. Ela destacou que, comparativamente, o nível do trabalho do Brasil é muito criativo, embora ainda falte criatividade nas campanhas voltadas a especialistas (médicos, farmacêuticos etc.). Sobre o processo de julgamento, Laura enfatizou o engajamento dos jurados. "O nível de envolvimento de cada jurado com cada peça foi muito grande. Já participei de outros festivais e em nenhum foi assim."



Os resultados dos trabalhos brasileiros premiados nas duas categorias do Lions Health 2014 - Pharma e Health & Wellness - serão divulgados a partir das15h deste sábado, 14, no Brasil (20h em Cannes). 


Lions Health 2014

/