arrow_backVoltar

Liquid Slow

Iconoclast produz clipe para DJs Chris Liebing e Charlotte de Witte

07.10.19

O DJ alemão Chris Liebing e a DJ belga Charlotte de Witte apresentam o videoclipe da música "Liquid Slow" (assista abaixo), produzido pela Iconoclast, com direção de cena do brasileiro Fernando Nogari e fotografia em 16mm do sueco Erik Henriksson (que já trabalhou para artistas como Beyoncé e Young Lean).

Rodado em São Paulo, o vídeo se passa em um futuro distópico e mostra que a única opção de uma garota para pagar a dívida de seu parceiro e salvar a vida dele é competir em uma maratona underground em que os participantes dançam até morrer.

Segundo o diretor, trata-se de uma metáfora para o Brasil atual, em que os "grupos oprimidos precisam lutar e competir entre si a fim de sobreviver em um sistema privado de qualquer humanidade. Ameaçados pelo comportamento daqueles no poder, sua única opção de sobrevivência é lutar até a exaustão", defende Nogari.

"Quando escutei a faixa de Liebing e de Witte a primeira coisa que me chamou a atenção, além de sua atmosfera sombria, foi a letra minimalista repetida como um mantra durante toda a música. A voz firme e calma me trouxe uma sensação de vigilância e controle", conta o diretor. "Isso me fez pensar na opressão silenciosa sob a qual vivemos hoje e como até as coisas mais simples são transformadas em consumo e lucro. Até mesmo o ato de dançar".

Ficha Técnica:

Direção: Fernando Nogari
A&R: Charlotte de Witte
Produtora: Iconoclast
Starring: Juana Chi & Wellington Paulino
Executive Producers: Francesco Colombo, Greg Boghossian, Francesco Civita, Natan
Schottenfels
Line Producer: Andre Bauer
DoP: Erik Henriksson
Art Director: Carol Ozzi
Stylist: Ana Wainer
Hair and Makeup: Patricia Martinelli
Editing: Fernando Nogari & Rami D'aguiar
Colorist: Houmam
Color Producer: Gosia Herman

Liquid Slow

Iconoclast produz clipe para DJs Chris Liebing e Charlotte de Witte

/