Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento pode não rolar no Brasil
O show brasileiro do evento mundial Live Earth, programado para acontecer no próximo sábado (7), na praia de Copacabana (Rio), poderá ser cancelado.
Isso porque o Ministério Público do Rio de Janeiro obteve uma liminar suspendendo-o, na última terça-feira (3) devido a preocupações com segurança na cidade. A juíza Maria Paula Gouvea Galhardo, da 4º Vara de Fazenda Pública, é quem determina a suspensão do show.
A promotora Denise Tarin, da 3ª Promotoria do Meio Ambiente, afirmou que a falta de garantia de segurança e os 'transtornos' causados aos moradores de Copacabana foram os principais motivos para o Ministério Público Estadual pedir a suspensão do evento.
Segundo infos da Reuters, uma porta-voz do ministério disse que não haverá policiais suficientes para proteger a região, já que toda a força de segurança estará concentrada na preparação dos Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 13.
"Recebemos um ofício em que a PM informa que não dispõe de efetivo suficiente para garantir a segurança do público", afirmou em nota Denise Tarin. "Além disso, o chefe do Estado Maior da PM, coronel Samuel Dias Dionísio, posicionou-se contrário ao evento porque os policiais desde a terça-feira estão à disposição do Pan."
A RioTur, responsável pelo turismo municipal e envolvida na organização da parte brasileira do Live Earth, disse que ainda não foi informada da liminar, a qual ainda pode ser contestada na Justiça.
Leny Kravitz, Macy Gray, Pharell Williams e Jorge Ben são alguns dos artistas agendados para tocar na praia de Copacabana, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. De todos os shows do Live Earth, o do Rio será o único gratuito.
No final do mês passado, Istambul cancelou sua participação no evento devido à falta de interesse de patrocinadores e a temores com a segurança.